quarta-feira, novembro 03, 2010


Vinho bom!

2
Sabe lá porque ela está montando esse teatro todo. Afundou-se no álcool. Seus cigarros passam de três maços por dia. Banho antes era pra lavar a alma, hoje somente para não passar em branco. Aquela taça de cristal, com vinho tinto, estava agora quebrada em pedaços no chão, e o vermelho sangue na parede, escorrendo, exalando cheiro de 1946. Vinho bom! O tapa que levou em seu rosto, ainda deixa marcas. Está vendo aquele roxo próximo aos olhos, e os lábios cortados? Tem um nome; Fracasso. Ele não poderia ir embora sem antes deixar-te uma lembrança, e deixou. Mas ela tem consciência de que está caminhando rumo ao fundo do seu poço. Sábado pela manhã cogitou a hipótese de suicídio; pular da ponte, tomar remédios, atirar-me em frente ao caminhão, ou atingir-me com uma arma de fogo? Nenhuma das alternativas lhe agradou. Quem sabe definhar a cada dia? É, hipótese válida. Jogou-se no canto escuro de sua sala, acendeu o seu cigarro barato, o whisky inebriava o momento, ao fundo de um blues antigo. Permaneceu ali, inquieta, indefesa e indecisa.

2 comentários:

Anônimo disse...

sabe que até então nunca tinha conhecido ngm tao dramática dessa forma? asuaehauhe...sei lá. eu já falei que virei sua fã, já falei tdo o que vc realmente precisa saber sobre o que eu acho de vc. isso importa! vc é foda! e eu te gosto! obg por tdo.

Mayra Di Manno disse...

Muito bom, como sempre.
Já passei por isso!
As vezes ainda cometo alguns desses excessos.
Belo texto!
Um beijo,

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails