quinta-feira, maio 20, 2010


Então o Amor Fake aconteceu...

9

‘A questão do amor vai muito além do físico’. É assim que começarei o post de hoje. Sou adepta ao mundo fake desde meados de 2003, 2004. Nesse longo percurso, conheci diversas personalidades, onde cada personagem fake, tinha por trás dele uma pessoa real. O ‘mundinho azul’, na qual muitos adeptos a essa mania costumam chamar, é bem vasto, tendo como grande maioria personagens de seriados, filmes, cantores, atores, e jogadores de futebol. Há quem diga que sabe diferenciar perfeitamente o quesito ‘ON’ (no qual seria o personagem) e OFF (onde seria a pessoa por trás dele), não deixando que nenhuma das ‘vidas’ interfira na outra. Talvez isso já tenha funcionado melhor, no começo dessa febre (a mais ou menos seis anos atrás) que atingem muitos adolescentes e adultos. O que pretendo trazer aqui hoje, é sobre o ‘amor fake’, onde na maioria dos casos, apaixonam-se sem conhecer a real identidade da pessoa, passando a manter um sentimento por alguém que só trocou palavras escritas, até então. Seria loucura, ou amor verdadeiro? Para falar melhor sobre, conversei com algumas pessoas, que encontrei através de comunidades Fakes, onde estavam dispostas a me contar sobre seus relacionamentos, que tiveram final feliz ou não.


Conheci Sookie Stackhouse em uma das comunidades mais baladas do Mundo Fake. Vagando pelo tópico ‘Confessionário’ lá estava ela atendendo ao meu pedido. Simpática e disposta, me expôs uma parte de sua vida. A fake Stookie Stackhouse conheceu outro fake em 2005, onde passou a manter um relacionamento. Assim que a conheci, me confessou que não havia um final feliz para sua história. Em novembro de 2009 eles cortaram relações, mas ela ainda recebia algumas notícias de seu próprio amor. Não querendo entrar muito nos detalhes do término, fiz perguntas a ela sobre o relacionamento fake.

Vocês chegaram a se conhecer em off?

S.T - Sim, uma vez.

Houve outros amores, ou foi o único?

S.T – Houve outros relacionamentos, mas amor mesmo, o único.

Antes de conhecê-lo, você achava possível manter um relacionamento assim?

S.T – Não. Acompanhei relacionamentos de amigos e tudo mais e achei sempre uma grande besteira, eu era muito cabeça dura, nem em amizades eu botava fé.

Vocês moram na mesma cidade?

S.T – Não, ele é de Curitiba e eu de São Paulo.

Como era para você essa distância?

S.T - No início era indiferente, eu não tinha muita noção de como poderia prejudicar depois e assim foi até as primeiras dificuldades. Era terrível e eu achava que não tinha como ficar pior.. E tinha. Mas acabamos aprendendo a lidar um pouco com isso (ou não).

Alguma vez conseguiu diferenciar as vidas, on e off?

S.T – Nunca.


E como partiu a curiosidade de conhecer a verdadeira identidade? O amor surgiu durante o ON, ou quando você já o conhecia em off?


S.T – Durante o on. Éramos melhores amigos. Quando comecei a me interessar por ele ainda não o tinha visto em off, só sabia o seu nome.


E para finalizar, Sookie. Como saber se a pessoa está sendo sincera ou não no mundo Fake?

S.T - Então, sinceramente? Olhando nos olhos. Caso contrário ela pode estar sendo sincera ou não, mas nunca saberemos. Podemos confiar, mas sempre com o pé atrás. É muito fácil dizer "Eu te amo" no Orkut e MSN, olhando nos olhos é bem diferente.


O mais impressionante, é que cada pessoa que perguntei sobre seus relacionamentos frustrados ou não, me responderam de uma forma diferente. Por exemplo, o personagem criado chamado 'Freak', onde o *shape é do Criss Angel (O Ilusionista), está no orkut há cinco anos, e me confessou que devido as circunstância do 'Mundo Azul', ele aprendeu a separar perfeitamente suas vidas on e off. Seus relacionamentos que teve no fake, não passavam de interpretações. Quando perguntei para ele se em 'algum momento, ele chegou a acreditar que somente relacionamento fake não daria para ele, e se apaixonasse por alguém, sem conhecer a real identidade', ele me respondeu de uma forma interessante; 'Pelo contrário, quando havia esse mistério é que eu me apaixonava. Se a pessoa já era minha amiga e nós já tinhamos nos visto ou se já soubesse coisas sobre ela, parecia que eu meu interesse se perdia.' Quando perguntei se ele estava amando alguém atualmente, me respondeu; 'Não. Mas, sinto muita falta de minha ex'. E o curioso é que eles apenas se conhecem por fake. Está aí a diferença entre Stookie e Freak.

Perguntei a personagem Angel Innocent, como é o amor fake para ela, e obtive sua resposta de pessoa amante e sincera; Olha, vamos por partes. Primeiro hoje em dia a palavra "amor" está completamente banalizada, no mundo virtual. Duas pessoas se conhecem agora, daqui meia hora já estão trocando juras de "amor eterno". Mas, quando você fala em "amor fake" , ai eu entendo por amar alguém que você conheceu aqui no fake; pra mim amor é amor e pronto, não existe um "amor fake", mas um "amor que começou no mundo fake". Se a gente ama, ele é amor e ponto final. A grande diferença é que você conheceu essa pessoa no mundo virtual. Se ela morar perto de você, tudo bem vocês se encontram e podem viver sua história, caso ela more longe ai vem todos aqueles problemas que a distância traz. Mas o sentimento, sendo verdadeiro é o que importa. Muita gente dúvida que seja possível amar de verdade alguem que você só conhece aqui e eu mesma duvidaria, se não tivesse acontecido comigo. Mesmo que seja uma convivência através da internet dá pra surgir um sentimento.' Conversei com ela sobre a distância; É algo que te deixa perdido, porque se você parar pra pensar, pra ficar com essa pessoa você tem que mudar toda sua vida e se você amar mesmo e tiver coragem pra enfrentar o que for preciso por esse amor, você mete a cara e enfrenta mesmo; mas muitas vezes você está, mas ela não... e ai fica mais dificil ... a distância nesse caso, talvez seja o maior problema, muito embora eu pessoalmente acredite que por um amor vale tudo e a distância não significa nada diante dos problemas cotidianos que se enfrentam na vida á dois.'´ Ótimo estímulo para quem conheceu alguém no Mundo Fake, e o seu amor mora em outra cidade, estado, ou país.


Entrando no assunto outro país, conversei com a personagem Carmen Morales McCutcheon, que é casada com a personagem Shane Morales McCutcheon. Ambas moram a mais de 7711 km de distância. Carmen é de São Paulo, e Shane é de Portugal. Estão juntas há 1 ano e 1 mês. Se conheceram em uma festa fake, e desde então é só amor. O namoro em off é tido pelo computador, microfone e webcam. E claro, sem dúvidas, com futuros planos de um lindo encontro. Lindo casal!

Conheci o encanto que é Mikaela Bones. Me contou de seu eterno amor. Ela o conheceu como Joaquim Phoenix. O namoro durou 2 anos e 4 meses, e infelizmente não teve um final feliz. Eles se separaram, mas Mikaela ainda o ama. Conversando sobre o mundo fake, ela me disse o que passava em sua cabeça; 'Eu acredito que fake mesmo, é apenas foto. Claro que infelizmente ainda há pessoas que sem passam por outras coisas aqui. Nesses cinco anos no mundo Fake, já presenciei muitas coisas. Mulher se passar por homem. Homens casados dizendo que irão largar suas atuais mulheres, e quando na realidade é mentira. Já vi também, uma mulher aparentemente hétero, virar homossexual, porque namorava um homem que na realidade era mulher em off. Elas se apaixonaram! É um mundo de doidos!' Ela me confessou também sobre o que o fake representa a ela; Eu não sei ser fake, não sei montar história. Apenas sou fake na foto, mas quem sente, digita, chora e ri é a off, a pessoa por trás daquela foto. Existe nesse mundo fake, magia, mas infelizmente existem pessoas que não sabem fazer desse mundo um lugar bom. Eu tive sorte! Conheci uma pessoa humana, amiga, amante, namorado, marido e tudo de maravilhoso'. Conversando mais afundo com Mikaela, ela me contou que passou a manter o relacionamento off com seu ex-atual-amor, onde ambos dormiam juntos pelo msn. Embora hoje eles não estejam juntos, ela ainda o ama, e acha possível voltar a viver com ele.

E por última, e não menos importante claro. Conversei com o amor da minha vida. O real motivo por eu ter corrido atrás desse assunto, o real motivo por eu ainda estar no mundo fake. Minha mulher em On e Off 'Lucy Diamond McCutcheon'. Novata no mundo fake, está no mundinho azul há menos de um ano, comecei perguntando a ela, como era sua vida antes do 'mundo fakeano';

Como era para você antes do fake? Você sabia que existia essa 'vida'?

L.D.M - Eu sentia que precisava fugir um pouco disso tudo aqui fora. Queria conhecer pessoas de uma forma diferente. Eu não fazia idéia de como é o mundo fake. Sabia que existiam pessoas com orkuts de 'personagens', mas confesso que não entendia muito bem o porque.

Como aconteceu o amor? Quando você descobriu que estava apaixonada?

L.D.M - Tudo começou na brincadeira. Fui procurar o orkut de uma personagem que gosto muito. Começamos a conversar e de repente me vi querendo conhecer mais e mais, da vida por trás daquela menina que falava comigo no orkut. Passava o dia todo esperando ela ficar online e quando acontecia, o coração batia tão rápido. Queria passar 24 horas conversando com ela.

Você se apaixonou por 'ela', antes de conhecê-la em off?

L.D.M - Foi de cara. O encantamento foi instantâneo. Conhecê-la em off fez apenas aumentar tudo que eu estava sentindo.

[Pausas para alguns paparicos e mimos. Caindo na nostalgia gostosa de relembrar bons momentos.]

Como é a distância para você? Como é estar no Rio de Janeiro e 'ela' em São Paulo?

L.D.M - É muito difícil. Dói muito. A saudade é enorme. Mas saber que apesar da distância, eu tenho a pessoa que eu amo 'sempre comigo', alivia. Dá força pra seguir em frente.

E o ciúmes, no caso da distância, é mais intenso?

L.D.M - *Emoticon de raiva*
Sim. Eu acredito que muito mais. É difícil por querer aquela pessoa sempre com você, querer sempre estar acompanhando, de olho em tudo. No final das contas, poder abraçá-la, como se pudesse proteger de tudo e todos, aliviaria um pouco.

E para finalizar. O que diria as pessoas descrente do amor fake?

L.D.M - Ele existe! Conheci o AMOR DA MINHA VIDA através desse mundo fake. O amor mais lindo surgiu. Um amor que nem eu achava ser possível, quando via de fora. O verdadeiro amor. Não é preciso estar perto, pra estar junto.


Em alguns casos o 'Amor Fake' não deveria ser traduzido no sentido literário, mas sim de uma forma como se ousassemos dar um novo nome ao 'amor'. Aqui não somente há histórias de diferentes pessoas, existe muito além disso, muito além de distâncias, dificuldades, relacionamento virtual, fake, existe muito amor.


Vou ficando por aqui. Aqueles que me ajudaram a criar essa matéria o meu MUITO OBRIGADA.

Até a próxima.

terça-feira, maio 18, 2010


O grande desaparecimento.

1

Sei que meu comprometimento com o blog está FAIL. Na realidade eu gostaria de ter inspiração para poder postar todos os dias, cada post algo novo e interessante. Essa vida de blogueira não é fácil! Mas, estou quase fazendo uma promessa, de que irei postar com mais frequência. O que acontece, é que quando passa a se tonar uma rotina, acaba chateando (isso sempre me ocorreu!). Bom, é isso! Vou colocar minha cabecinha para funcionar, minhas inspirações para me ajudar, e muito amor que tenho no meu coraçãozinho para
postar aqui. Agora.... Tchau. Bom final de terça-feira.

Um pouco sobre....

3
A idéia surgiu há algum tempo atrás, com o prazer de escrever, e o prazer de contar lembranças, sentimentos, e quaisquer tipo de leitura ou imagem que me agrade. Primeiramente comecei com a idéia de escrever sobre contos homossexuais femininos, onde escrevo sempre que me sinto inspirada. Mas, vi que manter um 'Blog Diário' é também interessante, e passei a escrever sobre meus sentimentos. Postar fotos de autoria própria, ou algo que encontro pela internet, sempre me agradou muito também.
Mantenho a paixão pelo blog desde muito novinha, onde já criei e exclui vários. Agora com o 'Permita-me Escrever' pretendo reunir todos os meus agrados, para que também possa compartilhar contigo. É isso! Seja muito bem-vinda. Desfrute-o!
Related Posts with Thumbnails